quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Chapéu Panamá!

Bom dia meninas!!
Hoje acordei com uma vontade enoooorme de possuir um chapéu panamá, eu acho lindo demais e o legal é que combina com qualquer tipo de menina, qualquer tipo de cabelo...é maravilhoso!!
Sem falar que ele é muito charmoso e você pode usar em muitas ocasiões.



















O Chapéu-Panamá
Este é um chapéu de palha clássico que até hoje permanece sendo o chapéu de sol e calor mais na moda. Usado por chefes de estado, estrelas de Hollywood, cantores famosos e outras celebridades, o chapéu-panamá virou um símbolo de elegância, luxo e sofisticação.
Um chapéu-panamá genuíno é, na verdade, feito exclusivamente no Equador. O nome chapéu-panamá provem da época quando foram comercializados durante a construção do Canal no inicio do século passado.
O chapéu-panamá origina da folha da palma toquilla que cresce nas regiões costais do Equador. As palmas são retalhadas para formar fibras de palha, secadas a sol, entrelaçadas a mão e moldadas em o que é considerado o chapéu mais fino do mundo. Os chapéus-Panamá são geralmente de duas variedades, dependendo de seu lugar de origem:
Chapéu-Panamá Montecristi
Esses chapeis são feitos por mestres tecelões na pequena cidade de Montecristis no Ecuador. Palhas muito finas são usadas para obter uma tecelagem afiada e firme que produze o chapéu de palha mais fino do mundo. Cada chapéu demora no mínimo dois meses para terminar.
Chapéu-Panama Cuenca
Os chapeis Cuenca são trançados usando palhas mais grossas que permite terminar um chapéu em dias ou algumas semanas. Esses chapeis são normalmente branqueados ou tingidos bege. Chapeis de qualidade a um preço moderado.




















































Eu amei, você usaria???

4 comentários:

Karlla Queiroz disse...

São lindos!
Claro que usaria.
Já estou procurando para comprar.
Beijos

www.itsmekarlla.com

TPM - Tudo para Mulheres disse...

pois é Karlinha, onde vende?? hehehe!! também estou louca por um, quando achar me avisa??

Bjuuss

Juli Photo Diary disse...

I LOVE THOSE HATS!!

www.juliphotodiary.com

Anônimo disse...

Eu uso sempre e tenho alguns...Vejo que algumas pessoas torcem o nariz...Confesso que adoro e parece que qto mais eu tenho mais quero. Ficam lindos!!! Fernanda